Cliente Final
O DIREITO DE ARREPENDIMENTO
Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online da Comercialfoto, o consumidor pode exercer o direito de arrependimento na qual a devolução do artigo tem de ocorrer nos primeiros 14 dias de calendário após a receção do mesmo; o artigo tem de ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue ao cliente.
Não serão aceites trocas ou devoluções de artigos cujos selos das embalagens da marca estejam quebrados, blisters danificados, faltem acessórios, ou possuam marcas ou registo de uso.
O EXERCÍCIO DO DIREITO DE REJEIÇÃO DEVERÁ RESPEITAR AS SEGUINTES CONDIÇÕES
- A substituição do bem e/ou a resolução do contrato (devolução do dinheiro) obrigam à confirmação pelos nossos serviços técnicos da falta de conformidade reportada.
- Os artigos têm de estar em devidas condições de utilização, nas suas caixas de origem e com todos os acessórios intactos.
- Os produtos deverão ser devolvidos no prazo máximo de 7 DIAS DE CALENDÁRIO a contar da data de comunicação da falta de conformidade para a nossa sede.
ARTIGOS NÃO ACEITES/COBERTOS PELO DIREITO DE REJEIÇÃO
Atenção: A Comercialfoto reserva-se no direito de recusar devoluções/trocas de artigos cujo seu Número de Série já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador nas plataformas online/apps dos mais variados fabricantes. A associação de um artigo (via Serial Number) a uma plataforma online/app poderá em muitos casos permitir aos utilizadores que já não estejam na posse dos artigos devolvidos consigam ainda continuar a controlar e rastrear estes artigos, estando os artigos contudo já na posse de terceiros e a ser utilizados por estes. Por este motivo, a Comercialfoto adverte para a possível recusa de trocas/devoluções para a total proteção dos seus Clientes.
Os artigos com estas especificidades mencionadas acima, são sempre enviados para as respetivas marcas para serem reparados/substituídos, o que pode incorrer num período de resolução superior a 30 dias.
COMO PROCEDER
- As devoluções serão aceites mediante envio por email para info@comercialfoto.pt com o assunto “pedido de devolução” - com a descrição detalhada da inconformidade.
- Após o pedido de Devolução o cliente receberá a respetiva ficha de devolução, a qual deverá juntamente com a fatura de compra, acompanhar o artigo.
- Os custos e portes de envio de devoluções são por conta e risco do cliente.
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
- Lei nº 24/96, de 31 de Julho, Decreto – Lei nº 67/2003, de 8 de Abril e Decreto – Lei nº 84/2021, de 18 de Outubro.
Cliente B2B
Política de Devoluções e Cancelamento de Encomendas
- As devoluções e pedidos de assistência técnica para Revendedores serão aceites mediante envio por email para info@comercialfoto.pt de pedido de devolução - com a descrição detalhada das razões da devolução ou pedido de assistência técnica.
- Será depois enviado para o cliente um número RMA, que deverá vir bem referenciado na caixa com a mercadoria.
- Os custos e portes de envio de devoluções são por conta e risco do cliente.
- Os custos e portes de produtos devolvidos para assistência técnica também são por conta e risco de revendedor, mas serão creditados se a reparação for executada ao abrigo da garantia, de acordo com a nossa tabela de portes.
O exercício do direito de devolução deverá respeitar as seguintes condições
- Restituição dos artigos em devidas condições de utilização, nas suas caixas de origem e com todos os acessórios intactos.
- Os produtos deverão ser devolvidos no prazo de quinze dias a contar da recepção da RMA para a nossa sede